meireles

Eficiência Energética

 Em cumprimento com os Regulamentos (UE) nº65/2014 e nº66/2014 relativos, respectivamente à etiqueta energética de fornos (inclusive incorporados em fogões) e exaustores e aos requisitos de eco-design aplicáveis a fornos, placas e exaustores, é obrigatório:

1. A partir de 1 de Janeiro de 2015, todos os fogões, fornos e exaustores colocados no mercado europeu, terem a respectiva etiqueta energética e a mesma disponibilizada em versão electrónica na internet, estabelecido no Regulamento (UE) nº 65/2014;

2. A partir de 20 de Fevereiro de 2015, todos os fornos, placas e exaustores colocados no mercado europeu, terem que obedecer aos requisitos de eco-design, estabelecido no Regulamento (UE) nº 66/2014.

Informamos que a nova etiqueta energética dos fogões/fornos varia da classe D (menos eficiente) para a classe A+++ (mais eficiente), a etiqueta será segmentada em duas, uma para fornos a gás e outra para eléctricos, terá informação da eficiência do forno em modo estático e ventilado e a sua capacidade de litragem. Informamos também que a nova etiqueta energética dos exaustores varia da classe G (menos eficiente) para a classe A (mais eficiente), a etiqueta terá informação da eficiência da extracção, da lâmpada, dos filtros e qual o seu nível de ruído.

A Meireles tomou a decisão de incluir o termóstato nos modelos de fogão a gás que não tinham este dispositivo sendo condição obrigatória para a etiqueta energética, permitindo assim, uma vantagem significativa em:

• Segurança: corte de temperatura aos 250ºC, garantindo a máxima segurança na utilização do forno e evitando surpresas inesperadas nos seus cozinhados; Por outro lado, também reduz a temperatura na superfície exterior do produto;

• Comodidade: controlo da temperatura do forno a qualquer momento do cozinhado, permitindo que prepare os pratos mais exigentes sem prejuízo do resultado; É com satisfação que vos comunicamos que os nossos fogões e fornos de encastre terão todos a classificação energética A.

Caso desejem podem fazer download das etiquetas na respectiva página de cada produto na zona "apoio ao cliente".

Para se informarem mais sobre o tema disponibilizamos aqui o regulamento 65 e aqui o regulamento 66.

Informação para o utilizador

Redes sociais

Novidade em Destaque