Copesmal

Copesmal – Companhia Portuguesa de Esmaltagem

A Copesmal foi constituída em 1999 através da fusão da SIUL e da PE, duas unidades industriais que originaram a SIULPE, sendo mais tarde adquirida quase na totalidade pela António Meireles S.A.

A Copesmal é especialista no tratamento e revestimento a esmalte de materiais metálicos, um processo de vitrificação ou lacagem com um número ilimitado de aplicações e variações que lhe permite dar resposta às necessidades específicas de cada cliente.

Para além do processo de esmaltagem a Copesmal tem capacidade para produzir produtos de raíz, destaque para os fogareiros que pelas suas características e acabamento podem funcionar em indoor e outdoor.

Outros exemplos de produtos que fabrica em consequência do revestimento por vitrificação ou lacagem a esmalte são jarras, potes, tachos, panelas, fogões, fogões a lenha, chapas de sinalética, entre outros.

Tem como principais clientes:
A Meireles, com o fornecimento de peças para os fogões, placas e fornos.
A Metalúrgica, com o fornecimento de peças para formas de bolos.
E a Grilo, com o fornecimento de peças e utensílios de cozinha, como frigideiras, tachos, panelas.

Em 2010, foi realizado um investimento no valor de 750.000,00€ para equipar a unidade produtiva com:
– Túnel de Pré-tratamento de peças;
– Sistema de aplicação de esmalte por pó electroestático para peças planas.
Investimentos para complementar o seu sistema de fabrico mais tradicional de pistolagem em pó e imersão das peças em banheiras.

A Copesmal domina um processo de fabrico que tem pouca concorrência a nível europeu e tem como principais objetivos garantir um serviço de qualidade, flexível, e otimizado com visão no cliente e na procura de diversificar o seu negócio.

Trabalhadores: 20
Volume Negócios: 800.000 Euros

Morada:
Lugar De Santegãos
4435-429 Gondomar
(Rio Tinto, Gondomar)
Contactos:
229758793
copesmal@sapo.pt